TOMADA DE FORÇA TAKARADA TK 9010.01
Lado da Montagem: Traseiro
Sentido de Giro: Igual do Motor (Anti-Horário)
Acionamento: Pneumático
Multiplicação: 1:1,30
Rotação de Saída á 1000 RPM do Motor: 624
Saída: Flange SAE B – Eixo 13z
Torque: 350Nm
Tipo de Saída
Tomada de Força Takarada TK 901001
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Conhecida internacionalmente pela sigla PTO (do termo na língua inglesa Power Take-Off) é um eixo propulsor, disponível em máquinas agrícolas, caminhões e maquinário pesado, usado para transferir força mecânica do motor do caminhão ou trator para um implemento.
1 – O comprador deve identificar o modelo da transmissão verificando a plaqueta fixada na carcaça da caixa do câmbio do caminhão;
2 – Selecionar o tipo de equipamento a ser instalado;
3 – Determinar a potência na saída da tomada de força ou a consumida pelo equipamento a ser movido (em HP);
4 – Identificar a rotação para funcionamento do componente usando como base o motor a 1000 RPM;
5 – Verificar o sentido de rotação do eixo em relação ao sentido de rotação do motor;
6 – Observar o tipo de saída de acoplamento, eixo cardan ou acoplada;
7 – Verificar o lado de montagem;
8 – Determinar o ciclo de trabalho se contínuo ou intermitente.
9 – Escolher o torque necessário:
Fórmula: (HP x 7121) : R.P.M. = N.m.
10 – Se os requisitos de torque são contínuos (mais de 5 minutos de operação contínua a cada ciclo de 15 minutos), divida o valor do torque acima por 0,7. O resultado será o torque necessário da tomada de força.
11 – Na dúvida em escolher uma tomada de força correta, não arrisque, entre em contato com o fabricante ou com nossa equipe técnica.
Aplicação:
CAIXA DE CÂMBIO VOLVO ATO-2512C (I-SHITF) AUTOMATIZADA
Informação adicional
Peso | 15 kg |
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Dimensões | 60 × 60 × 45 cm |